FecharX

Crianças da Casa da Santíssima vão lançar livro infantil, neste sábado

O projeto abrirá na Leitura do Boulevard Shopping



Créditos da imagem: Divulgação/Casa da Santíssima
Main 201202 livro
Redação Sou BH
10/08/16 às 20:12
Atualizado em 01/02/19 às 19:31

Sonhos foram feitos para se realizarem, sem importar o tamanho. E foi exatamente isso que as crianças da ONG Casa da Santíssima fizeram. Com o apoio da instituição e do escritor e voluntário Maurilo Andreas, dez jovens, entre sete e doze anos, conseguiram realizar seus sonhos de escrever um livro. A obra “PiPiPi e o Terrível Crocodilo Coringa”, que contou com os trabalhos de 21 ilustradores, vai ser lançada na Leitura do Boulevard Shopping, neste sábado, às 16h.

O projeto teve início em 2015, durante encontros em que o escritor estimulava a imaginação das crianças. Trabalhando a coletividade, os pequenos elaboraram personagens e um enredo completo para a história. Com o texto finalizado, Maurilo conseguiu 21 artistas profissionais e amadores para criarem as ilustrações do livro.

Porém, o lançamento da obra das crianças ainda não possuía recursos o suficiente para sair do papel. Por meio do financiamento coletivo no Kickante, o escritor arrecadou R$12,4 mil, valor que possibilitou a impressão de 2 mil exemplares do livro. Mostrando que o esforço pode ser recompensado, as crianças fizeram um pré-lançamento para os colegas da Escola José Bonifácio.

Na próxima semana, as outras unidades da Leitura BH poderão vender o livro dos garotos. A metade do valor arrecadado nas vendas será direcionada para a Casa da Santíssima.  

Para mais informações sobre o lançamento e a instituição acesse a página do Facebook da Casa da Santíssima.

Serviço

Lançamento do Livro “PiPiPi e o Terrível Crocodilo Coringa”
Data: 13 de agosto
Horário: 16h
Local: Leitura Boulevard Shopping (Av. dos Andradas, 3.000 - Santa Efigênia)
Valor do livro: R$ 29,90