FecharX

Crianças não podem visitar exposição no Palácio das Artes nem mesmo acompanhadas, esclarece FCS

Ao contrário do que chegou a ser divulgado em redes sociais, a presença dos pais não libera a entrada de meninos e meninas



Créditos da imagem: Paulo Lacerda/Divulgação
Main 133726 sua capela
Redação Sou BH
12/10/17 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:09

A polêmica exposição “Faça Você Mesmo Sua Capela Sistina”, de Pedro Moraleida, em cartaz no Palácio das Artes, não pode ser visitada por crianças - nem mesmo quando acompanhadas pelos pais. A Fundação Clóvis Salgado (FCS) emitiu posicionamento oficial para esclarecer a questão.

A arte tem gerado debates e foi alvo de manifestações a favor e contrárias. O prefeito Alexandre Kalil (PHS) chegou a visitar o espaço nesta semana e rechaçou enxergar qualquer problema.  “A obra é absolutamente normal, não acredito que nenhum homem do século 21 se choque de verdade com o que viu aqui. Nem se fosse mais chocante do que é, porque não é, aqui é o lugar disso”, afirmou.

Antes, o deputado estadual João Leite (PSDB) ameaçou entrar com uma representação no Ministério Público para suspender a exposição. Já o vereador Jair Di Gregório (PP) foi processado pelo presidente da Fundação Mineira de Cultura (FMC), Juca Ferreira, após divulgar um vídeo com imagens indevidas de crianças. 

Nota da FCS na íntegra:

A Fundação Clóvis Salgado esclarece que estão sendo veiculadas informações contraditórias sobre a classificação etária para visitação das galerias do Palácio das Artes. Infelizmente, mesmo acompanhados pelos pais, não é permitida a visitação de menores de 18 anos.