FecharX

Cruz Vermelha pede doações de brinquedos e outros itens para Janaúba

Voluntários da Cruz Vermelha das áreas da Psicologia e Assistência Social também atenderão as famílias



Créditos da imagem: Divulgação/Corpo dos Bombeiros
Main 221156 janauba
Redação Sou BH
06/10/17 às 22:11
Atualizado em 01/02/19 às 19:09

O Dia das Crianças de 2017 terá um sentido diferente na cidade de Janaúba (MG). A Cruz Vermelha Brasileira conta com a solidariedade da população do Estado para levar alento e um pouco de alegria ao município abalado pela tragédia na creche Gente Inocente, que vitimou crianças e adultos na última quinta-feira (5).

A Cruz Vermelha pede a doação de brinquedos para serem distribuídos no feriado do dia 12, pelos voluntários da instituição, tanto na região da creche como em outras vulneráveis do município. Também pede materiais hospitalares (veja lista abaixo).

As doações podem ser entregues diariamente, a partir deste sábado (7) até terça (10) em Belo Horizonte, na sede da Cruz Vermelha Brasileira: Alameda Ezequiel Dias 427, região hospitalar de 8h às 17h. Mais informações: (31)3239.4227 ou (31)3239.4211.

Uma equipe da instituição realizará a triagem dos materiais. A Cruz Vermelha também pede o apoio de empresas de transporte e outros interessados em auxiliar a iniciativa.

“Além das famílias e vítimas, toda a cidade sofre com o trauma de um evento como esse. É necessário realizar um tributo a essas crianças e a Janaúba como um todo, buscando o resgate de sua autoestima e dos seus laços de afeto. Para isso, contamos com a mobilização já conhecida da população de Belo Horizonte, sempre disposta a demonstrar o amor ao próximo e o seu espírito de colaboração”, explica a coordenadora de voluntariado da CVB-MG Regina Célia da Silva.

Além das doações, a Cruz Vermelha levará uma equipe de psicólogos e assistentes sociais para ações voltadas ao acolhimento, escuta e atendimento da população local. Será montada estrutura na cidade com a realização de diversos serviços.

*Lista de materiais hospitalares: luvas de procedimento, ataduras, soro fisiológico, sulfadiazina de prata, PVPI Degermante, seringa de 20 e 10ml, ataduras