FecharX

Cuidado onde se pisa

<p>Ação irá mobilizar belo-horizontino a cuidar das calçadas</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:47

Começa na segunda-feira (18) uma força-tarefa da Prefeitura para mobilizar o belo-horizontino a cuidar das calçadas da cidade. O projeto Amar BH vai realizar campanhas educativas entre comerciantes e moradores. Vinte avenidas fazem parte dessa ação, sendo que a primeira a ser trabalhada será a Raja Gabaglia.

A intenção é tirar pedras, carros, sacos de lixo, mesas, degraus, placas, restos de construção e tudo o que cria obstáculos nas calçadas.

Técnicos da prefeitura vão percorrer a Raja para mostrar aos proprietários de imóveis o que deve ser mudado. A avenida estava sendo analisada desde novembro do ano, e o trecho mais crítico está compreendido entre os números 2.222 e 3.800, na altura do bairro Estoril, na região Oeste.

Foram encontrados problemas desde a falta de piso tátil - destinado aos cegos - até a ocupação de área verde. O cuidado com a preservação do meio ambiente também será considerado.

Após o primeiro contato, o lojista ou morador, terá 60 dias para realizar as mudanças apresentadas pelo poder público. Se o proprietário não se adequar, serão aplicadas multas de R$ 476, 98 a cada 15 m de passeio. A expectativa é que, até o fim deste ano, os trabalhos sejam concluídos nas vinte avenidas.