FecharX

Deixe um livro nos bancos do Inhotim

Ação do Instituto visa oferecer ao visitante uma verdadeira troca de experiências literárias



Créditos da imagem: Rossana Magri
Main 125306 desert park inhotim rossana magri
Obra Desert Park, de Dominique Gonzales-Foerster, é uma das inspirações para a ação
Redação Sou BH
20/04/15 às 12:53
Atualizado em 01/02/19 às 19:18

A partir de duas das obras presentes nos jardins do Inhotim, uma nova experiência será oferecida a quem visitar o Instituto. A proposta é uma verdadeira troca de experiências literárias, usando e unindo as obras "A origem da obra de arte", da artista Marilá Dardot, e "Desert Park", de Dominique Gonzales-Foerster.

Entre os dias 20 e 26 de abril, quem visitar o museu poderá levar livros e encontrar outros em contrapartida, permitindo a leitura em um ambiente agradável em meio a todo o acervo artístico e cultural do Inhotim.

Apesar de ser uma ação inspirada nas obras de Marilá Dardot e Dominique Gonzales-Foerster, seu alcance não fica restrito somente a elas, sendo que os livros podem ser deixados e pegos em qualquer banco do parque.

As inspirações

O trabalho "A origem da obra de arte" (2002), da artista Marilá Dardot, permite ao visitante caminhar por um jardim-livro, onde ele se torna coparticipante no plantio de vasos em forma de letras que se tornam palavras, distribuindo pela grama ideias e poesia. Em "Desert Park" (2010), a artista Dominique Gonzalez-Foerster cria um ambiente especialmente para o Instituto, construindo, em meio ao jardim tropical, uma coleção de pontos de ônibus desérticos.