FecharX

Delegação olímpica do Reino Unido elogia Minas

<p><span>Depois de passar por Europa, Ásia e África, a equipe de canoagem escolheu a Lagoa dos Ingleses para os treinos </span></p>



Créditos da imagem:
Main lagoa
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:59

Em coletiva na última quinta-feira (13), o diretor de performance da delegação olímpica do Reino Unido, John Anderson, declarou que Minas Gerais oferece atualmente a melhor estrutura para a prática de canoagem. A Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, local onde o grupo está treinando para os Jogos Olímpicos Rio 2016, foi comparada com centros de treinamento da Europa, África e Austrália.

Minas Gerais, que é o primeiro estado brasileiro a receber uma delegação olímpica para treinos oficiais das Olimpíadas de 2016, foi muito elogiada por John. ?Depois de visitar Austrália, África do Sul e muitos países europeus, tive quase que imediatamente a certeza que era aqui que ficaríamos. É o melhor lugar visto nos últimos 20 anos?, relata.

A qualidade da água - limpa e clara, o vento e a temperatura foram fatores decisivos na escolha do local pelos britânicos, já que as condições favorecem os treinos, permitindo um ritmo mais intenso e otimizando os resultados. ?Lá não conseguiríamos realizar nem um treino completo. Aqui o ambiente ideal. É maravilhoso?, ressalta.

A infraestrutura da academia, alimentação e as acomodações do Minas Náutico também foram pontos favoráveis na decisão. E, como de costume, a hospitalidade mineira foi apontada como um fator diferencial. O medalhista de ouro nos Jogos de Londres?2012, Ed McKeever, confirma: ?As pessoas são amigáveis, acolhedoras e bem-humoradas?.A delegação britânica fica em Minas Gerais até o dia 23 de fevereiro.