FecharX

Destino turístico Belo Horizonte é apresentado para mercado norte-americano

Workshop reuniu 10 das 13 operadoras de viagem da Califórnia e jornalistas de vários veículos de comunicação local



Créditos da imagem: Belotur
Main 175018 belotur
Evento aconteceu na última quarta-feira (15), em Los Angeles
Redação Sou BH
16/04/15 às 18:04
Atualizado em 01/02/19 às 19:14

Com objetivo de apresentar o destino Belo Horizonte para o mercado norte-americano e fomentar a emissão de turistas daquele país para a capital mineira, a Belotur, em parceria com a Embratur, realizou, na última quarta-feira (15), em Los Angeles, workshop de promoção turística com operadores e imprensa especializada em turismo da Califórnia.

De acordo com a diretora de Promoção Turística da Belotur, Stella Kleinrath, que participa do Worshop nos EUA, para posicionar o destino de Belo Horizonte em mercados competitivos e cosmopolitas como Los Angeles e o sul da Califórnia, foi feita uma apresentação didática da cidade.

“Belo Horizonte é uma novidade para o mercado turístico da costa leste americana, por isso estamos intensificando nossas ações de promoção neste mercado emissor. Além de apresentar os principais atrativos turísticos, mostramos alguns dos destaques da capital, dentre eles a Pampulha, candidata a Patrimônio da Humanidade, a realização das Olimpíadas em 2016 – que tem BH como subsede. Também foram levados aos Estados Unidos importantes atrativos da cidade e entorno como o Centro de Arte Contemporânea Inhotim e o Minas Trend - um dos maiores eventos de moda do Brasil”, destacou Kleinrath.

Parte integrante de um programa de ações de promoção turística internacional, o workshop reuniu 10 das 13 operadoras de viagem da Califórnia e jornalistas de vários veículos de comunicação local, além de representantes da prefeitura de Los Angeles e da Associação Californiana da Moda. “O principal objetivo foi alcançado: o destino foi aprovado pelos especialistas tanto da indústria do turismo, de atividades econômicas, como pela imprensa. BH é hoje um destino turístico de lazer ao lado do turismo de negócios”, concluiu Kleinrath.

A presença de Belo Horizonte no mercado americano conta com a parceria da American Airlines, da rede americana Best Western, da Fiemg, do Instituto Estrada Real, do Sindijoias-MG, do Sindibebidas-MG, do BH Airport, da Câmara de Comércio Brasil-Califórnia e da Secom do Ministério das Relações Exteriores.

Desdobramentos 

Dentro das estratégias de promoção internacional de Belo Horizonte, ainda este mês, a Belotur irá realizar workshop também na Argentina. Estão previstos, ainda, para maio, encontros, capacitação e viagens de familiarização com jornalistas e operadores de turismo dos Estados Unidos e Argentina.

Fonte: Belotur