FecharX

Dia de Cooperar vai ocupar a Praça da Liberdade

Evento gratuito promoverá shows, espetáculos e lazer na capital



Créditos da imagem: Divulgação
Main 215229 dia c 2015   ocemg   pra%c3%a7a da liberdade   bartucada
Dia C deve levar 3 mil pessoas à Praça da Liberdade
Redação Sou BH
21/06/16 às 22:13
Atualizado em 01/02/19 às 19:30

Instituições que apoiam causas em prol do bem-estar da sociedade sempre têm um lugarzinho especial no coração dos mineiros. Para se manter seu posto nesse grupo, o Sistema Ocemg realiza, no próximo dia 2 de julho, sábado, uma nova edição do Dia de Cooperar (Dia C), com uma manhã de descontração e lazer, na Praça da Liberdade. O evento está marcado para às 9h e tem entrada franca.

Neste Dia C, a expectativa é de que 3 mil pessoas ocupem a Praça da Liberdade. O espaço terá uma área de Lazer Cooperativo, com exposição de produtos das cooperativas, espetáculos infantis, pintura facial e recreação para as crianças. O público também poderá conferir exposições de outras cooperativas, na área de Arte, Cultura e Serviços. Além disso, haverá o espaço Saúde e Bem-Estar, que promoverá massagens relaxantes e realizará exames rápidos com os profissionais da Cooperativa de Profissionais de Saúde (Coopsaúde).

O evento também terá música ao vivo, com apresentações do trio Amaranto, do grupo de percussão Batuque Salubre e do Grupo Musiart – Cooperativa de Arte e Música de Minas Gerais.

O Dia de Cooperar acontece há oito anos em Minas Gerais, promovendo ações sociais de cooperativas de mais de 200 municípios. Com este alcance, o projeto já beneficiou mais 2,5 milhões de pessoas no estado.

Para mais informações, acesse o site do Dia Cooperar.

Serviço
Dia de Cooperar
Data/horário: 2 de julho, das 9h às 13h
Local: Praça da Liberdade, Funcionários
Entrada Franca