FecharX

Divulgada a data da Virada Cultural de BH em 2015

A 3ª Virada Cultural de BH acontece nos dias 12 e 13 de setembro de 2015. As inscrições para os artistas que querem participar já estão abertas



Créditos da imagem: Nereu Jr. / Virada Cultural 2014
Main 185234 paula fernandes virada cultural foto nereu jr
Shows reuniram centenas de pessoas na Virada Cultural 2014
Redação Sou BH
12/06/15 às 19:09
Atualizado em 01/02/19 às 19:19

Nos dias 12 e 13 de setembro, BH recebe a Virada Cultural BH 2015. O evento integra o calendário oficial da capital mineira, promove diversas manifestações artísticas em Belo Horizonte e dá oportunidade aos artistas locais de exibirem seus trabalhos. 

Os artistas residentes em BH e região metropolitana que queiram se apresentar no evento já podem enviar suas propostas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir de segunda-feira (15), até o dia 3 de julho, por meio do site do evento.

Artistas, grupos e coletivos que atuam nas áreas de música, teatro, dança, cinema, literatura, artes plásticas e visuais, fotografia, intervenções urbanas e cultura popular podem se inscrever como pessoas físicas ou jurídicas. Outras áreas criativas que dialogam com a cultura também terão espaço na programação da Virada Cultural BH 2015. 

Este ano, as atividades continuarão sendo distribuídas entre palcos oficiais, espaços urbanos, palcos parceiros, programação associada, ações em diversos equipamentos da Fundação Municipal de Cultura e outros, públicos e privados, localizados ao longo do circuito.

Inscrições de artistas

No ato de inscrição, o artista deverá detalhar as necessidades técnicas para a realização de sua apresentação e demais informações relevantes sobre seu trabalho artístico. As propostas serão avaliadas por uma comissão técnica e selecionadas conforme mérito, viabilidade e diversidade de estilos.

O evento é promovido pela Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte (FMC), em parceria com a Associação de Amigos do Museu Histórico Abílio Barreto (AAMHAB). 

Outras informações no site www.viradaculturalbh.com.br.