FecharX

Domingo na Pampulha

Confira a programação para curtir o dia de folga nesse cartão postal



Créditos da imagem: Banco de imagens
Main 203055 shutterstock 99232304
Redação Sou BH
08/07/16 às 20:30
Atualizado em 01/02/19 às 19:30

Que tal aproveitar o domingo para conhecer melhor as atrações da Pampulha? O tradicional Conjunto Moderno está concorrendo ao prêmio de Patrimônio Cultural da Humanidade e tem ótimas atrações. Pode ser um piquenique com a família, uma visita aos espaços históricos e culturais ou até mesmo uma leve caminhada na orla.

Escolha sua atividade preferida e aproveite o domingão!

- BH Ao Ar Livre
Dentro do projeto da Prefeitura de BH, "Domingo a rua é nossa", a avenida Otacílio Negrão de Lima será fechada em dois pontos para a criançada se diverti: entre a Avenida dos Estados e Rua São Tomé e Príncipe e Barragem e Praça Alberto Dalva Simão.

- Virada Cultural
As atrações da Virada Cultural 2016 também chegam até a região da Pampulha. A Casa Kubitschek, que conta a história de uma modernista por meio de espacializações, objetos e estímulos sensoriais, oferece, além de visitação, programação especial neste domingo. O museu também foi projetado por Oscar Niemeyer. Confira aqui!

- Parque Ecológico da Pampulha
Um local ideal para os piqueniques em família em um dia livre. A prática de esportes também é muito incentivada. O parque conta com equipes de ginástica especializadas, além de bicicletas e pistas de cooper e caminhada.
Horário: 8h30 às 19h

- Casa do Baile
Atualmente funcionando como Centro de Referência de Urbanismo, Arquitetura e do Design, a Casa foi construída como espaço social, com restaurante e pista de dança. A arquitetura acompanha os traços curvilíneos do arquiteto Oscar Niemeyer.
Horário: 9h às 18h

- Museu de Arte da Pampulha (MAP)
Um dos pontos turísticos mais famosos de Belo Horizonte, o MAP possui curvas que já deram vida a um antigo cassino na capital mineira, uma das obras de Niemeyer.
Horário: 9h às 17h

- Igreja São Francisco de Assis
Em linhas curvas e tons azuis, é revestida por azulejos e painéis de Cândido Portinari, que retratam a Via Sacra e São Francisco, com escultura de Alfredo Ceschiatti e pastilhas de Paulo Werneck.
Horário: 11h às 14h / Missa às 9h30, com entrada franca.