FecharX

Edital do "BH na Tela" com inscrições abertas

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31 de março



Créditos da imagem: d
Main 200241 claquete para filmagens
O projeto é destinado às produtoras independentes de conteúdo Audiovisual de Belo Horizonte
Redação Sou BH
16/03/15 às 20:04
Atualizado em 01/02/19 às 19:07

A Fundação Municipal de Cultura (FMC), por meio do Museu da Imagem e do Som, em parceria com a Agência Nacional do Cinema (ANCINE), abriu nesta segunda-feira (16), as inscrições para o edital "BH na Tela". O projeto é destinado às produtoras independentes de conteúdo Audiovisual de Belo Horizonte e prevê o incentivo, de 1,125 milhão de reais para a produção séries para televisão. 

Os projetos culturais inscritos passarão por duas etapas de avaliação. Um primeiro lugar é feita a habilitação das propostas, onde será analisada se a documentação apresentada está de acordo com as exigências do edital. Em seguida, as propostas habilitadas passarão pela etapa de análise e julgamento, conduzida pela Comissão Municipal de Incentivo à Cultura, na qual serão avaliadas a consistência do projeto, a exequibilidade e impacto cultural e outros aspectos.

As inscrições para o edital são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31 de março, diretamente na sede da FMC (Rua da Bahia, 888, Centro – 2º andar) ou postadas por Sedex até a data limite. Cada empreendedor pode inscrever somente um projeto. 

O edital, contendo todas as informações sobre a seleção e as fichas de inscrição está disponível para consulta nos sites www.pbh.gov.br/cultura e www.bhfazcultura.pbh.gov.br.