FecharX

Sesc Palladium apresenta programação intensa no mês das crianças

Centro cultural realiza atividades gratuitas para a criançada, pais e educadores



Créditos da imagem: Teresa Vilela / Divulgação
Main 141828 zeropeia
Zeropeia: O Musical é um dos espetáculos em destaque
Redação Sou BH
03/10/16 às 14:18
Atualizado em 01/02/19 às 19:33

Em outubro, o mês das crianças, o Sesc Palladium apresenta ao público um eixo curatorial que incentiva a criatividade e as atividades lúdicas dos pequenos. O centro cultural abre seus espaços para movimentos artísticos e formativos que pensam a infância e seus deslocamentos na cidade, abordando o ato de brincar como uma manifestação legítima da criança.

A proposta é abordar a idade mais pura e terna do ser humano para entender o que os pequenos sentem e pensam. Mesmo com as constantes transformações do brincar e do aprender, ainda é consenso de que a infância é a fase de descobrimento do mundo, que molda os pequenos para se tornarem adultos sensíveis e sociáveis.

Durante todo o mês, os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, com matrícula em dia, têm desconto de 60% sobre o valor da inteira, mediante apresentação da carteirinha. Os eventos em parceria entre o Sesc Palladium e produtores, agentes ou instituições externas, realizados no Grande Teatro, terão desconto de 60%, limitado a 200 lugares.

Programação

As principais atividades começam a partir do dia 1º de outubro. Todos os sábados do mês, no Foyer Augusto de Lima, o Projeto 1, 2, 3 e Já! Ler e Brincar abre espaço para que as crianças estimulem a imaginação com atividades lúdicas e objetos diferentes, das 10h às 16h. Depois, no dia 12, o projeto realiza uma edição especial com a Cia. Circo de Trapo, que apresenta diversos espetáculos sensoriais e contação de histórias.

A programação musical tem três espetáculos imperdíveis. No dia 9, a Série Domingos Clássicos apresenta a Orquestra Ouro Preto ao lado dos famosos bonecos do Grupo Giramundo. Depois, no dia 12, é a vez de Sílvia Negrão subir ao palco para apresentar seu novo trabalho: Rabiola, Ola, Catibiribola. Já no dia 30, as crianças poderão conferir Zeropeia: O Musical.

O Projeto Yupi! Vamos ao Teatro apresenta a Balangandança Cia, com o espetáculo Brincos & Folias, no dia 16. No mesmo dia acontece a Oficina Brinque Dance – Dança Criativa para Crianças.

A programação literária tem Kiara Terra contando narrativas dentro do projeto Ouço, Crio e Recrio, nos dias 4 e 5 de outubro. Tem também um bate-papo com a autora e ilustradora Angela Lago, dentro do Projeto Caro Leitor, nos dias 18, 19 e 21.

No cinema, destaque para a mostra Zoom na Infância, com sessões gratuitas de filmes ao longo do mês. Dentro das atividades integradas, destacam-se a Oficina Nossas Histórias, um Pote de Ouro, que agita os pequenos no dia 12, e a Cidade Lúdica: a Criança e o Direito à Cidade, que repensa a relação dos pequenos com o espaço onde vivem, entre os dias 11 e 15.