FecharX

Empresa mineira consegue feito inédito no Shark Tank Brasil

Representantes de Minas bateram o recorde de investidores do programa: quatro dos cinco empresários de sucesso



Créditos da imagem: Reprodução/Sony Brasil
Main 221104 montagem
Redação Sou BH
13/10/18 às 21:50
Atualizado em 01/02/19 às 19:41

Uma empresa mineira impressionou os 'tubarões' do Shark Tank Brasil. No programa do canal Sony, os sócios do Banco de Franquias, uma holding de investimentos, conseguiram R$ 350 mil pela venda de 40% de uma de suas franquias, a Tapiocaria Market. Também conquistaram um feito inédito na versão brasileira: quatro dos cinco empresários do elenco se juntaram para investir na empresa.

O Banco de Franquias é um grupo mineiro, com sede em São Paulo. Há quatro anos no mercado, a holding opera, em BH, lojas de redes como Adidas e KFC.

A Tapiocaria, estrela do Shark Tank, tem três unidades paulistas, com faturamento médio de R$ 100 mil mensais por loja. Uma das sócias (dona de 5%) é a musa fitness Gabriela Pugliese.

A princípio, os fundadores Marcos e Pedro Calazans, e o sócio Ricardo Rinkevicius, tentaram emplacar essa franquia para os 'tubarões' (como são conhecidos os empresários de sucesso que avaliam as companhias e decidem a quais vão se associar, e por quanto). Mas eles acabaram se interessando pela holding.

No final, além da porcentagem da Tapiocaria, o quarteto garantiu o direito de preferência de investimento no Banco de Franquias, podendo trocar essa participação em equity (parte que cabe a cada um dos sócios de uma empresa).

Os 'tubarões' que agora são sócios da Tapiocaria são Camila Farani, sócia-fundadora da G2 Capital e um dos principais nomes do investimento-anjo no Brasil; Robinson Shiba, dono da rede de comida chinesa China in Box; Cris Arcangeli, empresária bem-sucedida do ramo de cosméticos e João Appolinário, fundador da Polishop.

Agora, os planos para o futuro se ampliaram. “Tivemos uma exposição com o programa [exibido em 5/10] muito legal. O melhor é ter os 'tubarões' dentro do Banco de Franquias. O relacionamento que eles têm com o mercado vai nos possibilitar crescer ainda mais”, conta Marcos, que está com inaugurações programadas para Curitiba e Porto Alegre, ainda neste ano.   

Veja a performance dos mineiros no Shark Tank Brasil: