FecharX

Escola de teatro cria curso que ajuda desenvolver habilidades profissionais

Aulas que misturam técnicas de dança e yoga são abertas a todo tipo de público



Créditos da imagem: Raquel Pedras + Gustavo Black
Main 184554 facebook soller
Redação Sou BH
28/09/18 às 12:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:40

Já pensou poder colocar momentos da sua vida no palco de teatro? Improvisar cenas do dia a dia do trabalho usando técnicas de yoga? O Soller Centro de Artes vai abrir em outubro um curso de teatro voltado para quem quer relaxar, se conhecer e desenvolver habilidades pessoais e profissionais de um jeito diferente, saindo dos formatos tradicionais de palestras e workshops.

“A ideia surgiu de uma vontade minha de levar para o público a opção de fazer teatro voltado para o crescimento pessoal”, conta a atriz Carolina Correa, idealizadora do curso.

O curso de teatro vai mesclar técnicas de dança, performance, yoga e improvisação, fazendo os alunos contarem suas histórias, no palco, trabalhando a expressão corporal, a meditação e a respiração.

“É como se a história de vida deles se transformasse numa ficção. Surgiu também uma demanda dos estudantes de Direito de uma faculdade de BH para fazerem esse trabalho de teatro que os ajudem a atuar melhor na profissão”, detalha Carolina.

As aulas vão acontecer toda terça e quinta-feira, das 19h30 às 21h30 na alameda Oscar Niemeyer, 154, no Vale do Sereno, em Nova Lima.

Mais opções

A escola oferece também outros cursos nessa linha de relaxamento e desenvoltura. O Fly Yoga lembra um cenário de circo cheio de panos e tecidos pendurados no teto. Esse é o único material utilizado pelos alunos nos exercícios que proporcionam consciência corporal, equilíbrio, fortalecimento dos músculos e alongamento do corpo. As aulas acontecerão terças e quintas das 16h às 17h30.

O Soller ainda conta com atividades de dança de salão, às segundas, a partir das 18h, e Yoga Interativa, toda quinta, às 7h30. As aulas começam no dia 15 de outubro.