FecharX

Estimativa é de 15 toneladas de lixo no Mineirão

<p>Segundo a SLU, Mundial pode gerar até 10 toneladas por dia no Expominas, durante a Fan Fest</p>



Créditos da imagem:
Main 1206 mineirao
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:13

Em Belo Horizonte, entrou em vigor uma operação especial de limpeza urbana, segundo a Prefeitura de Belo Horizonte. Além do recolhimento diário de resíduos por toda a cidade, catadores de materiais recicláveis entraram em ação, retirando das ruas toneladas de papel, metal, plástico e vidro que serão reaproveitadas. De acordo com o planejamento tático elaborado pela SLU, equipes e equipamentos são reforçados ou deslocados para as áreas de maior demanda.

Contêineres para resíduos comuns e recicláveis, com capacidade para 240 litros cada um, foram instalados junto aos quatro Pontos de Verificação de Pessoas (PVPs), aos quatro Pontos de Verificação Veicular (PVVs), aos sete terminais de embarque e desembarque de torcedores que possuem ingressos, e no Expominas, durante a Fan Fest.

A estimativa da SLU é de que sejam recolhidas, a cada dia de jogo, 15 toneladas de resíduos comuns produzidos pelos torcedores no entorno do estádio, e 10 toneladas no Expominas, por dia de festa. Os cálculos de arrecadação total de materiais recicláveis são de 81,19 toneladas no Mineirão e 24,30 toneladas dentro e fora do Expominas.

Os resíduos comuns serão destinados ao Aterro de Macaúbas, situado na Rodovia MG 5, em Sabará, e também à estação de transbordo, na Central de Tratamento de Resíduos Sólidos da SLU, localizada na BR-040, no Jardim Filadélfia. Os recicláveis serão coletados pelos catadores e seguirão diretamente para a cooperativa contratada pela SLU com recursos do Ministério do Meio Ambiente, onde serão separados, prensados e encaminhados para a reciclagem.

Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte