FecharX

Pré-estreia de Star Wars tem fã-clube oficial da saga em BH e cosplayers animando a galera

Evento contou com 22 membros do Minas Squad e vários personagens queridos dos filmes



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
14/12/17 às 16:46
Atualizado em 01/02/19 às 19:15


Diego Marques/SouBH

A espera acabou! O episódio VIII da saga Star Wars estreia nesta quinta-feira (14), mas os fãs mais ansiosos já viram o tão aguardado filme nessa madrugada. Com vários cinemas de BH fazendo eventos especiais para a pré-estreia, o Minas Squad, um dos principais fã-clubes de Star Wars no Brasil, encantou os apaixonados pela saga no Pátio Savassi, com direito a Darth Vader, Rey, Stormtroopers e até o Jar Jar Binks!

>> Confira aqui quando e onde está passando o Star Wars em BH

Os críticos já estão falando que este é um dos melhores filmes da saga. Com 40 anos completados neste ano, Star Wars é uma das franquias mais assistidas e amadas no mundo, e os belo-horizontinos não podiam ficar fora dessa!

A pré-estreia do novo episódio ocorreu em alguns cinemas de BH, como o Boulevard, o Itaú Power Shopping e o Pátio Savassi, que teve uma festa e tanto com 22 membros do fã-clube Minas Squad. Com cosplayers e aqueles fãs apaixonados pelo universo da saga, o clima era de ansiedade.


Divulgação/Minas Squad

Conheça mais o fã-clube

O Minas Squad faz parte do 501st Legion, um fã-clube internacional reconhecido pela Disney e pela Lucas Films. Único realmente autorizado a fazer a divulgação da saga, o grupo está espalhado pelo mundo e, no Brasil, conta com duas importantes ramificações.

No Rio de Janeiro e em BH, o fã-clube faz eventos e ações bem legais e gratuitas. “A função do grupo é divulgar a marca com autorização da Disney e realizar ações solidárias sem qualquer retorno financeiro próprio”, comenta o oficial de caridade do 501st Legion de BH, Helton Ferreira.

Os membros do fã-clube sempre se vestem de personagens do lado negro da Força e realizam vários eventos em BH com o intuito de divulgar a saga e fazer o bem. Como já diz o lema do grupo: “Caras maus fazendo o bem”. Hemominas, Santa Casa e alguns asilos da capital já receberam doações angariadas pelo pessoal do 501st Legion.

Atualmente, o fã-clube possui 40 membros que, este ano, conseguiram recolher cerca de 40 toneladas de donativos em eventos e festas realizadas na capital. Durante o ano, a sede do grupo lá nos EUA e a Disney criam metas de doações que cada franquia do 501st Legion deve bater.

Segundo Helton Ferreira, com esse número atingido em BH, a galera do Minas Squad conseguiu o maior número de doações de toda a América Latina. 

Conheça mais sobre o fã-clube na página do Minas Squad.