FecharX

Exposição Tcharafna conta a história do Líbano

<p>Abertura de 'Tcharafna' será nesta terça-feira (5), às 19h</p>



Créditos da imagem: naSavassi
Main exposicao mohallem001
naSavassi
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:46

Visita às origens ? é o que propõe a exposição Tcharafna, do fotógrafo mineiro Gui Mohallem, que será aberta à visitação nesta terça-feira, às 19h, no Espaço Experimental de Arte (EXA). A mostra é resultado de uma residência artística de seis semanas que o fotógrafo realizou em Fakiha, região nordeste no Líbano. No oriente, Mohallem foi em busca dos traços de sua origem, explorando artisticamente o país natal de seu pai, que emigrou há 60 anos para o Brasil.

Tcharafna, em exibição inédita, é composta por fotografias e vídeos registrados por Mohallem em sua estadia, e abordam de forma não-linear os conflitos históricos e elementos da cultura libanesa. Nas obras, o registro de laços familiares do artista também são contemplados.

Após a abertura, a exposição ficará no EXA entre os dias 6 e 21 de março. No dia 21, no encerramento da mostra, será realizado um bate-papo com o artista, em que ele lançará um livro sobre a viagem ao Líbano. Em 2012, o artista lançou seu primeiro livro, Welcome Home, que trata sobre sua experiência em um santuário no sudoeste dos Estados Unidos onde é realizado um ritual celta de celebração de fertilidade e chegada da primavera.

De quarta a sexta-feira, o horário para visitação é entre as 16h e 20h, e no sábado, das 9h às 21h. A entrada é gratuita.

Mais informações AQUI.