FecharX

Falta de água ameaça festa no interior

Ouro Preto terá rodízio de abastecimento



Créditos da imagem: Divulgação
Main 104324 carnaval op
Carnaval de Ouro Preto terá rodízio de abastecimento de água
Redação Sou BH
21/01/15 às 13:23
Atualizado em 01/02/19 às 19:14

A menos de um mês do carnaval cidades do inteiro enfrentam estiagem e começam a estudar como será o abastecimento de água durante a folia. Os níveis dos reservatórios estão abaixo do normal há o temor de falta de água no decorrer da festa. O município de Ouro Preto, um dos carnavais mais tradicionais do estado e que espera 70 mil turistas, adotou o rodízio de abastecimento de água.

O rodízio em Ouro Preto afeta 50% dos bairros e é adotado pela segunda vez em menos de seis meses, sem prazo para suspensão. Os moradores de Abaeté e Pompéu, no Centro-Oeste do estado, também estão apreensivos com a falta de água. A zona rural de Abaeté já está sendo abastecida com caminhão-pipa. A cidade espera 10 mil foliões. Já na cidade de Pompéu, a prefeitura e a Copasa usarão caminhão-pipa para atender os turistas, que segundo informações da prefeitura é de 20 mil pessoas.

Em São João del Rei haverá uma reunião do Departamento Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Damae) com os organizadores do carnaval a fim de  promover uma campanha de conscientização da população.