FecharX

Fechamento do Teatro Klauss Vianna está suspenso

Decisão de manter o funcionamento do Teatro foi tomada nesta quarta-feira (10), mas ainda é provisória



Créditos da imagem: Teatro Klauss Vianna
Main 181301 teatro klauss vianna
Decisão de manter o Teatro aberto ainda é provisória, mas secretário acredita que será mantida
Redação Sou BH
10/06/15 às 18:22
Atualizado em 01/02/19 às 19:18

Após reunião realizada nesta quarta-feira (10) o secretário de Estado de Cultura de Minas Gerais, Angelo Oswaldo, anunciou a suspensão da decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) de fechar o Teatro Oi Futuro Klauss Vianna

Localizado na avenida Afonso Pena, o Teatro Klauss Vianna seria transformado em um auditório para a realização de sessões plenas do Judiciário já a partir de agosto. A decisão de mantê-lo aberto foi tomada pelo presidente do TJMG, desembargador Pedro Bittencourt. Após encomendar um estudo sobre a sala, o desembargador constatou que a estrutura do teatro era incompatível com a de um auditório, por isso, para abrigar a sala de sessões o teatro teria que ser totalmente demolido. 

No entanto, a conquista ainda é provisória. De acordo com o secretário Angelo Oswaldo, o presidente  do TJMG não pode decidir sozinho. A decisão ainda deve ser apreciada pelos 120 desembargadores que compõem o tribunal pleno, mas o secretário acredita que a decisão será favorável a manutenção do teatro.

Desde que o TJMG informou sobre sua decisão de fechar o Teatro Klauss Vianna,  a classe artística mineira se uniu no movimento "Viva Klauss" para tentar reverter a decisão. Os representantes do movimento buscaram alternativas e até levaram o caso a debate na Câmara Municipal e Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Um abaixo-assinado, com mais de 380 assinaturas, também foi entregue ao TJMG.