FecharX

Feriado será de solzão e com temperatura na casa dos 30°C em BH

Clima será ideal para quem curtir o feriado em um clube ou até mesmo com um churrasco; umidade do ar, no entanto, é preocupante e exige cuidados



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
15/08/17 às 15:49
Atualizado em 01/02/19 às 19:04


Isabel Baldoni/Divulgação/PBH

Para quem não perde uma oportunidade para juntar os amigos e esquentar uma carninha, pode colocar a cerveja no freezer. Belo Horizonte e região metropolitana terão uma terça-feira (15) de feriado com solzão, sem chance alguma de chuva, e com temperatura na casa dos 30°C.

"Esse sol vai prevalecer durante todo o dia e até mesmo a semana. O frio também deu um alívio. A temperatura deve se manter por volta dos 30°C até o fim desta semana", afirma ao Sou BH o meteorologista do Tempo Clima PUC Minas, Claudemir Félix.

Mas um importante aviso! A umidade relativa do ar está longe o ideal. Enquanto a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que o índice mínimo recomendado é 60%, a capital mineira anota 30% durante a tarde - o que gera um estado de atenção, ainda conforme a organização.

As dicas são: evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11 e 15 horas; umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, molhamento de jardins, etc.; sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas, etc.; consumir água à vontade.

Chuva

Se em BH e região metropolitana não tem chance de chuva, segundo a meteorologia, o mesmo não é possível dizer para outras regiões de Minas Gerais. Nesta terça-feira, o Sul do Estado e o Triângulo Mineiro podem receber chuvas isoladas.