FecharX

Confira o que funciona em BH no feriado desta quarta-feira

Folga no meio da semana é uma boa oportunidade para passear pela capital



Créditos da imagem: Suzana Montandon / Divulgação
Main 214920 mirante das mangabeiras foto suzana montandon pbh
Parque das Mangabeiras funcionará das 8h às 17h.
Redação Sou BH
10/10/16 às 21:53
Atualizado em 01/02/19 às 19:31

Além de ser comemorado o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, o feriado nacional desta quarta-feira também celebra o dia das crianças. Com tantas comemorações e uma folga no meio da semana, nada melhor do que curtir os parques e pontos turísticos de BH que funcionarão neste recesso.

Quem gosta de madrugar e aproveitar os produtos fresquinhos, os Mercados do Cruzeiro e Central abrirão em horário especial, das 7h às 13h. Os parques municipais funcionarão normalmente, das 8h às 18h, com entrada até às 17h, exceto o Parque Municipal Américo Renné Giannetti, que vai abrir mais cedo, das 6h às 18h.

Para quem quiser levar a criançada para uma programação especial, o Instituto Inhotim realizará visitas temáticas e programas voltados para o público infantil, das 9h30 às 17h30. Já a Fundação Zoo-Botânica mantém seu funcionamento normal durante o feriado. Já o Mirante do Mangabeiras funciona das 10h às 22h.

O comércio da capital mineira poderá funcionar normalmente no feriadode 12 de outubro, segundo regulamentação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH). O BH Resolve, no centro da capital, fica fechado durante toda a quarta-feira.

Dentre os centros de compra, BH Shopping, Pátio Savassi e Boulevard Shopping, o funcionamento das lojas ficará das 14h às 20h, as praças de alimentação ficarão abertas das 10h às 22h. Os cinemas funcionam normalmente.