FecharX

Festa "Baile Brasileiro" vai celebrar a cena carnavalesca de BH

A noite será comandada pelos blocos "Chama o Síndico" e "Enquanto Corria o Bloco", além de um time renomado de DJs



Créditos da imagem: Marcos Ramos
Main 181752 enquanto corria o bloco ph marcos ramos
Bloco carioca "Enquanto Corria o Bloco" é uma das atrações da noite
Redação Sou BH
07/07/15 às 18:18
Atualizado em 01/02/19 às 19:20

No dia 18 de julho, a Serraria Souza Pinto recebe a festa "Baile Brasileiro", que celebra a influência do carnaval belo-horizontino no cenário cultural da capital.

Idealizado pela DJ, compositora e produtora Carou Araújo (criadora da festa Transa!), o agito contará com a presença de blocos, DJs e artistas que foram revelados durante o renascimento do carnaval de rua na cidade, há cerca de 6 anos, e que contribuíram decisivamente para a abertura de novos espaços e crescimento do público.

“É excelente para a cidade. Os músicos se organizaram e alguns blocos transformaram a experiência de rua em bandas sensacionais. O público comprou a ideia e as festas cresceram, num sentimento de catarse, alegria e amor”, afirma Carou.

O bloco belo-horizontino Chama o Síndico é uma das atrações da festa. O grupo formado por 16 músicos, agita os palcos e as ruas de BH com os sucessos de Jorge Ben Jor e Tim Maia. Para a noite, o bloco vai levar para os convidados uma mistura rítmica de samba, funk, afoxé, soul, carimbó, reggae-power, ao som de uma bateria que se junta a cordas, metais e um trio vocal.

Outra atração, é o bloco carioca "Enquanto Corria o Bloco", que nasceu a partir da necessidade de reverenciar o grupo "Os Novos Baianos". Composto por músicos de longa jornada seja pela formação musical acadêmica ou pelos caminhos trilhados tocando em blocos e escolas de samba de sucesso, o grupo já se apresentou ao lado de Baby do Brasil e fez dois desfiles no carnaval do Rio de Janeiro que reuniu mais de 20 mil pessoas. No repertório, estão versões dançantes de “A Menina Dança”, “Swing de Campo Grande”, “Preta Pretinha”, “O Samba da Minha Terra”, entre outros sucessos.

A noite ainda conta com o agito da festa "Transa!", e os DJs Collet (Festa Enquanto Corria a Barca - RJ), Palomita e Dé Macedo comandando as pick ups.

Além das atrações, a festa ainda promove uma campanha do agasalho, dando direito a meia-entrada para os que levarem algum cobertor ou roupa de frio para doação no dia do evento (válido apenas para quem não é estudante).

Pontos de Venda:

- Allbargue (Rua Passa Tempo, 558 - Carmo)
- Online