FecharX

Milenar! Maior festival indiano chega a BH neste sábado!

Evento mais antigo da humanidade comemora os 50 anos do Movimento Hare Krishna no Ocidente



Créditos da imagem: Reprodução Facebook
Main 133439 festival india 4
Festival mais antigo da cultura indiana chega a BH com atividades gratuitas e procissão.
Redação Sou BH
01/11/16 às 13:36
Atualizado em 01/02/19 às 19:34

Paz, amor e muita alegria. Esses serão os três sentimentos disseminados no próximo sábado, com o Festival da Índia Ratha-Yatra, o mais antigo da humanidade. O evento, que acontece anualmente no país de origem, reúne cultura e religião em dois momentos: a procissão, que sairá da Praça Sete às 10h e uma tarde de atividades no Parque Municipal, a partir das 12h. A participação é gratuita.  

A caminhada entoará cantos devocionais e mantras milenares pela avenida Afonso Pena, seguida por um carro decorado que carregará passageiros Deidades ancestrais.

Chegando ao Parque Municipal, ao lado do Teatro Francisco Nunes, os participantes terão atividades culturais gratuitas como música, mantras, yoga e bharatnatyam (dança clássica indiana). Na música, o show será com a banda Vrindavan, que mescla o estilo indiano com o ritmo brasileiro. No palco de dança, quem se apresentará é a professora Kamalaksi Rupini, representante do estilo no continente americano.

O evento ainda disponibilizará um espaço para crianças e a tradicional culinária indiana vegetariana. Serão servidas cerca de mil refeições gratuitas do Programa Alimentos Para a Vida, a maior cadeia de distribuição de alimentos vegetarianos do mundo, que atua em áreas de conflito e regiões de desastres naturais.

O festival, que é realizado em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Salvador, também comemora os 50 anos do Movimento Hare Krishna no Ocidente, fundado pelo mestre espiritual Srila Prabhupada, por meio da ISKCON - Sociedade Internacional Para a Consciência de Krishna.

Serviço
Festival da Índia Ratha-Yatra
Data: sábado, 5 de novembro
Locais:
Procissão: 10h, saindo da Praça Sete
Atividades culturais: 12h, no Parque Municipal (
Av. Afonso Pena, 1377 – Centro)
Entrada gratuita