FecharX

Festival reforça o número de banheiros na Savassi

<p>A pedido do público, empresa promotora do Festival Savassi Cultural aumenta o número de banheiros públicos na praça</p>



Créditos da imagem:
Main 2406 savassi
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:14

Um dos pontos de encontro das torcidas em Belo Horizonte é a Praça da Savassi. Segundo a Conecte Inovação, promotora do Festival Savassi Cultural, que está sendo realizado durante a Copa do Mundo, há uma série de medidas para que as quatro arenas que integram o evento ofereçam toda a infraestrutura necessária aos torcedores daqui e de fora.

Por uma determinação do Corpo de Bombeiros, cada um desses espaços ? localizados nos quatro quarteirões fechados da Praça Diogo Vasconcelos ? tem capacidade máxima de 2,5 mil pessoas. O controle de acesso é feito por meio de pulseiras, que são trocadas por dois quilos de alimentos não perecíveis. No dia do evento, as trocas só acontecem se os ingressos disponibilizados antecipadamente não tiverem se esgotado (três dias antes de cada show inicia-se a distribuição das entradas).

Para esse público, são disponibilizados 60 banheiros químicos, dentro das arenas. No início do festival eram 52, mas por uma solicitação dos próprios frequentadores foram acrescentados oito sanitários, que estão sempre funcionando nos dias do evento.

Em reunião com a Belotur, ontem (24), o pedido de que mais banheiros fossem instalados nas ruas foi reforçado. ?Ficou acertado que mais 100 banheiros serão colocados à disposição do público. A entidade entendeu que é importante esse reforço nesse momento, para trazer mais conforto ao público que tem comparecido em peso a Savassi?, afirma Christiano Rocco, diretor da Conecte Inovação.

Há também uma equipe de limpeza contratada pelo festival para atuar durante todo o mês da Copa, independente de ter ou não show. Eles trabalham em parceria com a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) da Prefeitura de Belo Horizonte. ?A infraestrutura disponibilizada pelo Savassi Cultural está compatível com o público que temos recebido nas arenas do festival. Nosso objetivo é sempre atender a todos da melhor maneira possível, por isso, já realizamos alguns ajustes, a pedido dos moradores, turistas e também dos donos de estabelecimentos da Savassi?, reforçou Christiano Rocco.

Também integram a equipe do festival, 100 seguranças, de uma empresa privada, e 30 brigadistas. Uma equipe completa de paramédicos e enfermeiros, dispostos em três UTIs móveis, estão a postos em caso de emergência. ?Estamos cumprindo tudo que é exigido e determinado pela legislação. O brilho das atrações culturais e dessa grande festa não pode ser ofuscado por problemas estruturais, por isso estamos nos precavendo de todas as maneiras?, explica Christiano.

A vizinhança também não foi deixada de lado. Todas as semanas, desde o início do evento, a organização do Savassi Cultural se reúne com representantes dos moradores do bairro para saber o que pode melhorar ou se há algum ajuste a ser realizado. Essa rotina será mantida até o final do festival.

Veja quais são os próximos shows:
29/06 ? Marina Machado
04/07 ? Wilson Sideral
05/07 ? Kadu Vianna
08/07 ? Lô Borges
12/07 ? Paula Lima
13/07 ? Acadêmicos do Salgueiro