FecharX

Fim de semana de arte na Praça da Liberdade

<p>Cartão-postal de Belo Horizonte recebe programação cultural</p>



Créditos da imagem:
Main luara e mark
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:14

Poesia, música, teatro, muitas cores e diversão garantida. Assim foram os três dias de Arte Solo, evento que movimentou a Praça da Liberdade (Rua Gonçalves Dias, s/ número - Funcionários)   no último fim de semana. Divididas em diversos palcos e espaços, as atrações agradavam a todos, principalmente às crianças. Flávia Teixeira levou sua filha Beatriz, de quatro anos, para brincar na Praça. ?Sabíamos que o evento ia acontecer, por isso viemos?, conta a mãe, enquanto a pequena espalhava bolinhas de sabão entre os corredores do evento. ?Achei muito bom. Certamente voltaremos amanhã?, completa Flávia. 

Outra atração que chamou a atenção do público foi o Coreto Sou BH. Com um piano e um violão à disposição, músicos independentes demonstraram seus talentos aos presentes. Os cariocas Luara Canellas e Mark Ramon se surpreenderam ao passar pela Praça. ?Chegamos hoje do Rio de Janeiro. Estávamos passando por aqui para almoçar e resolvemos ficar um pouco?, conta Luara. Os dois até arriscaram dar uma palinha no Coreto, deixando o público de boca aberta. ?Cantamos juntos há uns sete anos. Mas cantamos só pra gente?, explica a moça. Para Mark, é muito importante ter espaços abertos para apresentações culturais. ?É legal ver como o pessoal acolhe a arte?, conclui. 

Moradores da região, Antônio Fonseca e Ana Antunes aproveitaram a folga do domingo para prestigiar o evento. ?Estamos gostando bastante, principalmente da parte gastronômica e do espaço reservado para o Sabino?, comentou Antônio, enquanto tomava um vinho no Bistrô Arte Solo. ?Acho que eventos assim deveriam acontecer sempre e não apenas em época de Copa, apenas para os estrangeiros verem. A população é carente de eventos assim?, ressalta Ana. 

Confira um pouco mais sobre o evento em nossa galeria de fotos.

Flávia e BeatrizBeatriz, com suas bolinhas de sabão, e a mãe Flávia Teixeira