FecharX

Folia em Santa Tereza será até às 21h

Agora os moradores do bairro vão tentar o aumento de policiais no bairro



Créditos da imagem: Arquivo Belotur
Main 165328 blocos belotur
Bairro Santa Tereza pretende estender a folia para às 21h
Redação Sou BH
20/01/15 às 17:55
Atualizado em 01/02/19 às 19:13

Diferentemente do Carnaval de 2014, em 2015 o bairro de Santa Tereza terá a folia estendida até às 21h. A proposta para ter uma festa mais longa é da Associação Comunitária do Bairro Santa Tereza (ACBST). O esquema de segurança ainda é uma pendência para a mudança de horário da festa.

De acordo com o que foi combinado na reunião ocorrida na segunda-feira (19), a Belotur vai avaliar o pedido da comunidade e, a única pendência para o aumento do tempo da folia é a presença policial. A PM afirmou que não tem efetivo para garantir a segurança do local até às 21h.

Serão no mínimo 16 blocos que circularão em Santa Tereza, e os moradores reconheceram que não faz sentido o horário ser até às 19h. A maior parte da população está de acordo com essa ideia, de manter o movimento até mais tarde. Em 2014, diferentemente  deste ano, o Ministério Público foi chamado para a discussão e intermediou o acordo entre moradores, prefeitura e PM, que limitava o horário da festa. A decisão dos moradores, 2014, de diminuir o horário da folia, veio depois das festas pré-carnaval, que foram bagunçadas, com sujeira e muito barulho.