FecharX

Formulário de justificativa de voto disponível

Eleitor pode obter o documento no site do TRE-MG e no estande da rodoviária de BH



Créditos da imagem: Banco de imagens
Main urna 20140929182819
O formulário também pode ser obtido em qualquer um dos 351 cartórios eleitorais de Minas.
Redação Sou BH
29/09/14 às 18:29
Atualizado em 01/02/19 às 19:41

Quem não poderá votar no próximo domingo (5) deverá justificar seu voto. Para tanto, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE) já disponibilizou em seu site o formulário de justificativa para as Eleições 2014. Além do site, o documento pode ser obtido em qualquer um dos 351 cartórios eleitorais de Minas.

A partir de quinta-feira (2), um estande no Terminal Rodoviário de Belo Horizonte vai funcionar de 8h às 20h para distribuição de formulários de justificativa. O eleitor poderá também consultar o número do seu título no local.

O documento deve ser entregue em qualquer seção eleitoral ou posto de justificativa fora do seu domicílio eleitoral pelo próprio eleitor durante o período de votação, de 8h às 17h, no dia da eleição: 5 de outubro. É preciso informar o número do título, além de apresentar um documento oficial de identificação com foto e o formulário corretamente preenchido com os dados solicitados.

Caso o eleitor não justifique no dia das eleições, ele tem o prazo de 60 dias após o dia da votação para fazê-lo. Nesse caso, o requerimento de justificativa é diferente. O prazo final para fazer a justificativa para quem deixou de votar no primeiro turno é o dia 4 de dezembro.

Com informações do TRE.