FecharX

Funcionamento do Hemominas amanhã será alterado

<p>No sábado (14), voluntários da Fundação Sara farão blitz na alameda Ezequiel Dias</p>



Créditos da imagem:
Main 1106 doacao
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:13

Amanhã (12), o horário de funcionamento de todas as unidades da Fundação Hemominas será alterado devido ao jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. O expediente será encerrado às 14h, conforme Decreto n° 163, de 16/04/2014.

No sábado (14), quando é celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue, voluntários da Fundação Sara, que acolhe crianças e adolescentes em tratamento de câncer, estarão no Hemominas, das 7h às 12h, para blitz em prol do aumento de doações de sangue.

A ação será voltada para as pessoas que passarem pela alameda Ezequiel Dias, que serão convidadas a contribuir para o aumento do estoque de sangue do Hemocentro da capital. "Sempre nos mobilizamos para incentivar o cadastro de doadores de medula, desta vez, vamos aproveitar o dia para aumentar as doações", explica Antônio Marcos Ferreira, diretor regional da Fundação Sara.

Os pacientes com câncer precisam sempre de transfusão de sangue e essa blitz tem por objetivo chamar a atenção para a data. A adolescente de Belo Horizonte, Bianca Prescovia, que faz tratamento de leucemia, foi personagem da campanha do Ministério da Saúde, a fim de se apresentar como beneficiária das transfusões.  No período da tarde, um grupo de voluntários fará doação de sangue.
 
Quem pode se candidatar para doação de sangue

Podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 16 e 69 anos, sendo que a idade máxima para a primeira doação é até sessenta anos. Jovens com 16 e 17 anos somente poderão se candidatar à doação de sangue com a presença dos responsáveis legais ou autorização dos mesmos com firma reconhecida em cartório.