FecharX

Fundação Sara realiza trabalhos de apoio e cuidados à criança com câncer em BH

Entidade aceita doações e voluntários durante todo o ano



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
21/12/17 às 20:27
Atualizado em 01/02/19 às 19:16


Divulgação/Fundação Sara

Com quase 20 anos de existência, a Fundação Sara Albuquerque Costa oferece apoio e cuidados para crianças e adolescentes com câncer em BH e Montes Claros. Com várias campanhas e projetos voltados para a qualidade de vida dos pacientes, a fundação sempre busca melhorias no tratamento oncológico. Por isso, aceita doações e voluntários durante todo o ano!

O instituto surgiu de uma campanha feita por Álvaro e Marlene – pais de Sara – para arrecadar fundos para o transplante de medula da filha. Infelizmente, mesmo com o tratamento, a pequena Sara faleceu em 1997. Mas a sua luta continuou com a fundação criada por seus pais. Com o objetivo de auxiliar e orientar crianças com câncer e seus familiares, a instituição já atendeu cerca de mil pessoas. Além disso, oferece apoio durante o tratamento, realiza campanhas de doação e garante todos os cuidados necessários aos pacientes.

A primeira sede foi construída em Montes Claros, há cerca de 20 anos. Em 2009, uma filial foi aberta em BH, expandindo o atendimento para todo o Estado de Minas Gerais. Contando com profissionais preparados, a Fundação Sara trabalha com médicos e especialistas para promover melhorias no tratamento dos pacientes e garantir uma maior qualidade de vida.

A entidade é mantida por associados mensais, parceiros empresariais, doadores, voluntários e campanhas de doação em datas especiais. Para fazer parte dessa corrente do bem, você pode entrar em contato pelo telefone (31) 3284-7690 ou pela página oficial do Facebook.