FecharX

Governador Fernando Pimentel sanciona lei que libera cerveja nos estádios de Minas

Está permitida a venda e o consumo das bebidas alcoólicas desde a abertura dos portões até o fim do intervalo entre o primeiro e o segundo tempo das partidas



Créditos da imagem: Portal Itatiaia
Main 135424 cerveja estadio de minas
O torcedor, no entanto, está proibido de consumir o produto nas cadeiras e arquibancadas dos estádios
Redação Sou BH
06/08/15 às 13:55
Atualizado em 01/02/19 às 19:21

Foi sancionado nesta quinta-feira (06), pelo governador Fernando Pimentel, o Projeto de Lei que libera a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas dentro dos estádios de Minas Gerais. O texto do projeto original, aprovado pela Assembleia Legislativa, foi mantido e há algumas restrições para comerciantes e consumidores. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta (06).

Com isso, ficam liberadas a venda e o consumo das bebidas alcoólicas desde a abertura dos portões até o fim do intervalo entre o primeiro e o segundo tempo das partidas. O torcedor, no entanto, está proibido de consumir o produto nas cadeiras e arquibancadas dos estádios. A bebida já está liberada para o jogo entre Cruzeiro e Palmeiras, neste domingo (09), no Mineirão.

De acordo com a lei, os locais de venda e consumo serão definidos pelos responsáveis pela gestão do estádio. O torcedor que for flagrado bebendo o produto em áreas não permitidas será retirado do estádio e terá que pagar multa de até R$ 1.360,00. Já os fornecedores serão advertidos por escrito e podem pagar multa de até R$ 13.614,40.

A venda de cerveja nos estádios mineiros está proibida desde o início de 2007, com exceção da Copa do Mundo de 2014, quando todas as arenas do país comercializaram normalmente o produto, conforme determinação da Fifa.

Fonte: Portal Itatiaia