FecharX

Governo doa prédio do Risoleta Neves à UFMG

<p><span>Além de importante unidade de atendimento de saúde, hospital serve à formação de alunos de vários cursos superiores na área</span></p>



Créditos da imagem:
Main doacao hospital risoleta neves
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:35

Projeto de lei, enviado pelo governador Antonio Anastasia, autoriza a doação do imóvel onde funciona o Hospital Risoleta Tolentino Neves, para a Universidade Federal de Minas Gerais. A mensagem que foi enviada para o Poder Legislativo lembra que o custeio do hospital é fruto de uma parceria entre o Governo de Minas, a Prefeitura de Belo Horizonte e a UFMG.

Desde 2006, a Universidade Federal de Minas Gerais é responsável pela gestão acadêmica, administrativa e financeira da instituição, que atua por meio da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep). Outro motivo para a aprovação de lei é que o HRTN foi certificado pelos Ministérios da Educação e da Saúde como Hospital de Ensino, o que o torna fundamental para o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão da Universidade.

Em 2013, o hospital recebeu 1.370 estudantes da graduação, vindos dos cursos de medicina, enfermagem, terapia ocupacional, fisioterapia, nutrição, serviço social, fonoaudiologia, psicologia, farmácia, educação física, odontologia e gestão de serviço de saúde.