FecharX

Grande Hotel Budapeste volta aos cinemas

Filme é recordista de indicações ao Oscar



Créditos da imagem: Divulgação
Main 185501 o grande hotel budapeste
O Grande Hotel Budapeste, com nove indicações ao Oscar, deve voltar as salas de cinema
Redação Sou BH
02/02/15 às 14:07
Atualizado em 01/02/19 às 19:13

Lançado em julho de 2014, o filme “O Grande Hotel Budapeste” volta a ser exibido em algumas salas de cinema da capital. Ainda não há a informação de quais serão as salas e horários. O filme foi recordista em indicação a prêmios da Academia ao lado de Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância). Ambos concorrem a nove estatuetas, dentre elas a de melhor filme, melhor direção e melhor roteiro original.

O Grande Hotel Budapeste” é um filme com grandes atores no elenco como Adrien Brody, Willem Dafoe, Jeff Goldblum, Harvey Keitel, Jude Law, Bill Murray, Saoirse Ronan, Edward Norton, Léa Seydoux, Tilda Swinton, Owen Wilson e Tom Wilkinson.  Na sua primeira vez nos cinemas do Brasil o filme levou às salas de cinema 322 mil pessoas. A bilheteria do filme foi de  US$ 174 milhões.

O filme conta a história do malando Monsieur Gustave H (Ralph Fiennes), que é o concierge do hotel que dá nome ao filme. Ele se une a um dos mais fiéis funcionários do estabelecimento, o jovem Zero Moustafa (Tony Revolori), para tentar provar sua inocência quando é acusado de um assassinato que ele não cometeu, relacionado a uma imensa herança.

Confira o comentário do Blog A Última Sessão sobre o longa-metragem.