FecharX

Hemocentro de BH convoca doadores de sangue

<p>Grupos sanguíneos negativos são os mais necessários para a Fundação</p>



Créditos da imagem:
Main 2504 doacao sangue hemominas
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:35

O Hemocentro de BH registrou uma queda no comparecimento de doadores nas últimas semanas e, por isso, convida a população em todo o Estado a doar sangue. Segundo o órgão, os grupos sanguíneos negativos são os mais necessários.

Para ser doador de sangue, o interessado deve ter boa saúde, idade entre 18 e 69 anos e pesar acima de 50 quilos. Jovens com 16 e 17 anos somente poderão doar com a presença dos responsáveis legais ou autorização dos responsáveis. O modelo de autorização está disponível no site www.hemominas.mg.gov.br.

No dia do recolhimento do material, é importante que o doador não tenha ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não tenha histórico de hepatite após os 11 anos de idade e que não tenham tido permanência ou visita às regiões brasileiras endêmicas para Doença de Chagas.

Em Belo Horizonte, o Hemocentro tem três unidades para atendimento ao doador de sangue. Confira:

Posto de Coleta Estação BH
Av. Cristiano Machado, 11.833 ? 4º piso, ao lado do cinema no Shopping Estação BH

Unidade de Coleta do Hospital Júlia Kubitschek
Avenida Dr. Cristiano Rezende, 2505 ? Araguaia

Hemocentro de Belo Horizonte
Alameda Ezequiel Dias, 321, Santa Efigênia

O Hemocentro de BH alerta os doadores que tomaram a vacina contra a gripe que aguardem 48 horas para fazerem sua doação de sangue. Para mais informações sobre os critérios para doação de sangue, ligue 155.