FecharX

Hora do Planeta 2015 acontece neste sábado, 28

Durante uma hora, pessoas e instituições apagarão suas luzes em nome de um planeta mais sustentável



Créditos da imagem: Divulgação
Main 180511 hora do planeta
BH adere à Hora do Planeta, neste sábado, dia 28 de março
Redação Sou BH
27/03/15 às 18:06
Atualizado em 01/02/19 às 19:17

Sábado (28) é dia de apagar as luzes. A ação acontece pela Hora do Planeta 2015, uma iniciativa da Rede WWF, uma das maiores e mais respeitadas ONGs de conservação da natureza. Durante uma hora, entre 20h30 e 21h30, instituições e pessoas espalhadas por todas as partes do mundo desligarão suas luzes em uma ação simbólica com o objetivo de incentivar práticas mais sustentáveis.

Em Belo Horizonte, a Prefeitura da cidade também participa, desligando as luzes de sua sede e de equipamentos como Casa do Baile, Museu de Arte da Pampulha, Casa Kubitscheck, Centro de Referência da Moda e Museu da Imagem e do Som.

O movimento está em sua nona edição, sendo que o primeiro foi realizado no dia 31 de março de 2007, quando o WWF Austrália mobilizou mais de 2,2 milhões de moradores de Sydney, além de duas mil empresas, que apagaram suas luzes por uma hora em apoio à causa que ali começava.

Belo Horizonte foi eleita a capital nacional da Hora do Planeta por meio da votação popular e de um júri técnico. Além disso, a cidade também é considerada a capital solar do Brasil, sendo referência mundial em produção de energia solar, com 923 mil m² de placas de captação.