FecharX

Detran-MG amplia horário de atendimento ao cidadão

Atendimento presencial será estendido em uma hora; neste início de ano, órgão já realizou 1,9 mil atendimentos diários



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
11/01/18 às 12:13
Atualizado em 01/02/19 às 19:18


Marco Evangelista/Imprensa MG

Os cidadãos mineiros que precisam resolver assuntos no
Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) terão uma hora a mais para o atendimento presencial.A Polícia Civil informa que, a partir de quarta-feira (10), o horário de atendimento ao cidadão será ampliado na sede do departamento, situado na Avenida João Pinheiro, em Belo Horizonte. As senhas para atendimento passarão a ser distribuídas até as 18h.

A sede do órgão recebe os cidadãos para serviços de habilitação e parcelamento de débitos de veículos (IPVA, seguro Dpvat, taxa de licenciamento e multas).

O Detran-MG registrou, nos primeiros dias de janeiro, uma média de 1.900 atendimentos diários. O atendimento é gerenciado por um sistema de senhas distribuídas conforme solicitação do serviço pelo usuário e também obedecendo à legislação de atendimentos prioritários.

Além do atendimento presencial, para realizar serviços ou sanar dúvidas, o cidadão pode consultar o site do Detran-MG - 
detran.mg.gov.br -, entrar em contato pelo atendimento ao cidadão por meio do telefone 155 ou ainda baixar o aplicativo para celulares MGApp.

Da Agência Minas