FecharX

Primeiro Hospital Público Veterinário de Minas será inaugurado em BH até o fim deste ano

A previsão é de que a revitalização do imóvel comece ainda esta semana



Créditos da imagem: Tony Winston/Agência Brasília
Main 134935 hospital tony winston ag brasilia
Imagem ilustrativa de um hospital veterinário
Redação Sou BH
06/07/18 às 13:55
Atualizado em 01/02/19 às 19:37

O prefeito Alexandre Kalil (PHS) anunciou, nessa quinta-feira (5), a implantação do primeiro Hospital Público Veterinário de Minas Gerais, que funcionará em um prédio pertencente à prefeitura localizado na rua Pedro Bizoto, 230, no bairro Madre Gertrudes. O anúncio foi feito após visita ao imóvel que sediará o novo hospital veterinário. 

A previsão é de que a revitalização do imóvel comece ainda esta semana, com a reforma de janelas e do telhado. O Hospital Público Veterinário deve funcionar a partir do fim deste ano.

O prefeito destacou a importância de se revitalizar um prédio já existente, sem maior ônus à administração municipal, e com benefício para a população de Belo Horizonte.

“É um imóvel que estava abandonado desde 2009 e, dentro daquela simplicidade de fazer funcionar, nós vamos entregar o prédio reformado. São coisas simples, em que se gasta pouco, e que a cidade tem um ganho, um custo-benefício muito bom. É importante fazer com todo o custo encampado pelos parceiros como as instituições de ensino, que o usarão como hospital-escola”, afirmou.

Uma emenda parlamentar de R$ 500 mil vai possibilitar a compra de equipamentos e insumos necessários ao hospital, que terá médicos e funcionários vinculados à parceria entre uma associação nacional de veterinários e duas instituições de ensino superior de BH.

A associação nacional de clínicos veterinários que vai gerenciar o Hospital Público de Minas Gerais já administra unidades do mesmo porte em São Paulo e no Distrito Federal.

Da Prefeitura de Belo Horizonte