FecharX

Igreja São José terá capela interna aberta ao público em dezembro

Joias da arte foram encontradas no local



Créditos da imagem: Isabel Baldoni
Main 175000 igreja sao jose isabel baldoni
Igreja São José está sendo restaurada em BH
Redação Sou BH
10/11/14 às 18:52
Atualizado em 01/02/19 às 19:07

No dia 8 de dezembro, feriado em BH, o oratório privado do convento dos missionários redentoristas, que é conhecido como a capela dos padres da Igreja de São José, no Centro de Belo Horizonte, será aberta.

Somente contemplada pelos padres da congregação será aberta ao público futuramente e receberá visitas mediante a agendamento prévio.

O local foi construído em 1900, antes da própria igreja que teve sua pedra fundamental colocada em 1902. As suas paredes repintadas estavam escondidas pinturas do italiano Carlos Oswald (1882-1971), executadas pelos irmãos Goretti (Victorio, Giulio e Gino), em 1932. Além dessas pinturas, fora, descobertas também uma lâmpada do santíssimo Sacramento que recebeu um banho níquel.

A fachada da igreja também está sendo restaurada e os padres da congregação responsável pela paróquia conduzem a restauração da parte externa da igreja, com o objetivo de retomar as cores originais escolhidas por Edgard Nascentes Coelho, de maio de 1901, quando Belo Horizonte ainda se chamava Cidade de Minas.

A igreja está sendo reformada com recursos arrecadas pela comunidade e somam R$1,4milhão.