FecharX

Inhotim é destaque no jornal britânico The Guardian

<p>O veículo trouxe uma entrevista com o <span>presidente do conselho administrativo do Instituto Inhotim, Bernardo Paz</span></p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main 2 inhotim
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:58

O Instituto Inhotim, localizado em Brumadinho, foi destaque no jornal britânico The Guardian deste domingo (26). Segundo o veículo, o local, que fica ao redor de Belo Horizonte, além de abrigar mais de 5 mil espécies de plantas, também tem uma impressionante coleção de arte.

O jornal traz uma entrevista com o presidente do conselho administrativo do Instituto Inhotim, Bernardo Paz, que afirma que o local não é simplesmente um parque nem meramente uma galeria de arte. "É um modo de vida."

Paz ainda afirma que pretende construir um teatro, hotéis e um centro de convenções. "Um artista não pode criar o seu sonho em uma cidade grande ou um museu. Tenho espaço aqui para exposições permanentes de mil artistas. O próximo passo é a construção de aldeias onde as pessoas possam viver, dos ricos para os pobres. Todo mundo vai trabalhar online . Esse é o futuro - acabar com as grandes cidades e transformá-los em aldeias ".

Segundo a publicação, duas obras, em especial, refletem a paisagem em volta: de Olafur Eliasson, máquina de ver, um caleidoscópio gigante, e de Doug Aitken, o Sonic Pavilion , uma cúpula de vidro equipado com microfones e alto-falantes para preencher o espaço com o som da respiração terra.

Clique aqui e confira a reportagem na íntegra.