FecharX

Inscrições abertas para o Sesi Música

<p>Festival premia os melhores cantores e compositores da indústria desde 2008</p>



Créditos da imagem:
Main 2204 sesi premio musica
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:08

As inscrições para a 6ª edição do Festival Estadual Sesi Música estarão abertas até o dia 6 de junho. O concurso é realizado anualmente pelo Sesi com o objetivo de promover a cultura entre trabalhadores das indústrias, valorizar e fomentar a produção musical do país. Podem se inscrever industriários e empresários da indústria, cônjuges e filhos dos empregados da indústria, em duas categorias: Músicas Inéditas/Composição e Músicas não inéditas/ Interpretação.

No total, serão distribuídos R$ 24 mil entre os três vencedores de cada categoria. Empresas e funcionários interessados em participar devem procurar as unidades do Sesi em Minas Gerais ou enviar correspondência para a Gerência de Cultura da instituição. O regulamento e todos os documentos necessários para a participação estão no endereço www.sesimg.com.br.

De todas as inscrições enviadas, serão selecionados até 20 candidatos para cada uma das duas categorias (Composição e Interpretação), em um total de 40 selecionados pela Comissão de Seleção. Os 40 candidatos participantes na Fase Semifinal, se apresentarão em Contagem, no Teatro SESI Contagem, nos dias 25 e 26 de julho de 2014, em evento aberto com a presença de público, onde serão classificados 10 candidatos finalistas de cada umas das duas Categorias para participarem da Grande Final, a ser realizada no dia 30 de agosto de 2014, no Teatro Sesiminas, em Belo Horizonte.

Desde que foi criado, há seis anos, o Festival Sesi Música busca delinear novos horizontes na vida de milhares de trabalhadores da indústria, além de promover a atividade cultural nas empresas, melhorar a qualidade de vida, motivar as equipes e, consequentemente, contribuir para o aumento da produtividade. ?O evento possui importante papel no fortalecimento das empresas e tem como objetivo promover a cultura entre os trabalhadores da indústria e seus dependentes diretos para valorizar e difundir a produção musical do estado e do país?, destaca o Gerente de Cultura do Sesi MG, Thiago Maia.