FecharX

Jornalista que estava desaparecido há três dias é encontrado no Centro de BH

Mineiro Renato Soares e Silva, de 31 anos, foi encontrado pela Polícia Civil na noite de terça-feira (29)



Créditos da imagem: Reprodução
Main 175659 renato soares
Redação Sou BH
30/09/15 às 17:57
Atualizado em 01/02/19 às 19:24

O jornalista mineiro Renato Soares e Silva, de 31 anos, foi encontrado pela Polícia Civil na noite de terça-feira (29) em um estabelecimento próximo à Praça Raul Soares, no Centro de Belo Horizonte. Ele passa bem e já está com a família. Renato estava desaparecido desde o último sábado (26).

O delegado Thiago Saraiva, da Delegacia Especializada em Localização de Pessoas Desaparecidas, contou que Renato Soares estava debilitado, mas que passava bem e não apresentava nenhum tipo de lesão. No entanto, ainda segundo o investigador, o jornalista aparentava sofrer de um quadro depressivo e não tinha noção da repercussão gerada por causa do seu desaparecimento.

Renato Soares, que atualmente é repórter da TV Record Minas e tem passagens pela Rede Minas e TV Globo Minas, tinha sido visto pela última vez no sábado por parentes e pelo amigo com quem divide o apartamento.

O desaparecimento do jornalista veio à tona depois que a irmã dele, Cássia Soares, relatou o caso nas redes sociais no início da tarde desta terça-feira.

Após a repercussão do caso, internautas chegaram a postar relatos nas redes sociais sobre o possível paradeiro do jornalista. Alguns afirmaram terem visto Renato Soares em um posto de combustíveis, no Bairro Prado, Região Oeste da capital. Já outros declararam que o viram nesta terça-feira andando de bermuda pela Avenida Afonso Pena, próximo ao Palácio das Artes.

Fonte: Portal Itatiaia