FecharX

Em julho, BH tem intensa programação de forró

Cidade entra no rimo da dança com festival e várias festas



Créditos da imagem: Banco de Imagens
Main 174724 shutterstock 297898280
Forró vai invadir as escolas de dança e festas de BH
Redação Sou BH
14/07/16 às 01:35
Atualizado em 01/02/19 às 19:30

Em julho, Belo Horizonte será uma das capitais nacionais do forró. No próximo fim de semana, a cidade vai sediar o BH Forró Festival, que terá extensa programação dedicada à dança. Além disso, até o fim do mês, diversas casas noturnas da cidade abrem suas portas para uma programação especial, embaladas pelas férias universitárias.

Em sua primeira edição, o BH Forró Festival acontece a partir da próxima sexta-feira e segue até domingo, na Escola Ponto da Dança. A ideia do evento é criar um ambiente totalmente voltado para o forró, com influencias nacionais e internacionais.

A programação inclui diversas atividades para a troca de experiência e compartilhamento de conhecimento. Destaque para os workshops com diferentes níveis de aprendizado, ministrados por mais de 15 professores.

Além disso, o festival promove três noites seguidas de festas em espaços diferentes da capital. A primeira será na sexta-feira, no Forró da Serra. No sábado, o Trio Bastião será a atração principal na Escola Ponto de Dança. O tradicional Forró do Observatório encerra as festividades, no domingo.

Os ingressos estão à venda pelo Sympla, com passaporte que garante três dias de worshops, certificados e entrada em todas as festas. Para conferir a programação completa, acesse a agenda do Sou BH.

Programação de Férias

Além do festival, BH também terá uma programação repleta de forró até o fim do mês, paralelamente às férias universitárias.

Às segundas-feiras, acontece o Autêntico Forró, na casa de shows A Autêntica. No mesmo dia, o Forró Segunda Sem Lei aquece o público no Bar e Choperia Guarani. Tem ainda o Forró do Buritis, na Choperia Snooker Caçapa’s.

Terça-feira é dia de dançar nos tradicionais Forró do V8 Garage e Forró do Garota. A novidade é o Forró do Vinnil, que surge como ótima opção para os belo-horizontinos. Quarta-feira é dia do Forró do Baú, na casa 031, e do Forrózim no Baixo, que é gratuito.

Quinta-feira acontece o Forró Muderno, com shows de Aline Calixto e Paulinho Motta, no Forró Raiz. Sexta-feira acontece o Forró Juazeiro, no Santa Praça. Já sábado é dia de Forró da Lua, no Afrodite Musica Bar. Fechando a semana, o agito acontece na Utópica, em todos os domingos até o fim de julho.