FecharX

Ex-presidente Lula desembarca em BH nesta quarta-feira

Ato do pré-candidato à presidência será em prol da democracia e em celebração aos 38 anos do partido



Créditos da imagem: Divulgação/Ricardo Stuckert
Main 144411 lula ricardo stuckert
Redação Sou BH
20/02/18 às 15:44
Atualizado em 01/02/19 às 19:21

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai desembarcar em BH nesta quarta-feira (21). Após o adiamento da visita, que estava prevista para antes do Carnaval, o pré-candidato à presidência reunirá os apoiadores do partido na capital mineira em um ato de defesa da democracia e de sua candidatura para este ano. O evento está previsto para às 18h, no Expominas.

O ato, que também marca as comemorações dos 38 anos do PT, é tido como um evento em prol da democracia. “A visita tem o caráter de protesto em relação às tentativas de impedir a candidatura do ex-presidente e uma forma de defesa da democracia no país”, afirma ao
SouBH o presidente do PT de BH, Arnaldo Godoy. A BHTrans já adiantou que vai realizar uma operação para amenizar os impactos no trânsito na região.

Belo Horizonte será a primeira capital visitada pelo ex-presidente para uma série de atos também previstos para acontecerem em outros Estados. “A escolha de BH partiu do próprio Lula e se deve a diversos fatores, como o governador do Estado, Fernando Pimentel, ter uma importância significativa no cenário político nacional e ser do partido, além da cidade ter sido o palco do
encerramento da caravana do ex-presidente pelo país com mais de 20 mil pessoas na Praça da Estação no ano passado”, completa o vereador.

Além da capital mineira, o pré-candidato vai passar, no período da manhã, por um assentamento do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) no município de Itatiaiuçu, na região metropolitana de BH. O local é um terreno do ex-empresário Eike Batista, ocupado desde março de 2017 por cerca de 200 famílias do movimento. Segundo Arnaldo Godoy, a previsão é que outras manifestações políticas e de apoio ao ex-presidente Lula aconteçam em BH no próximo mês.