FecharX

Mangabeiras encanta torcedores ingleses

<p>Estrangeiros visitaram o Parque da Serra do Curral</p>



Créditos da imagem:
Main 0207 inglaterra
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:15

O Parque da Serra do Curral, que fica no bairro Mangabeiras, recebeu no final de junho a visita de cerca de 40 ingleses. Eles caminharam por 30 minutos até o Mirante 3, onde contemplaram a vista da cidade de Belo Horizonte e seu entorno. Os turistas acompanharam o jogo entre Inglaterra e Costa Rica no Mineirão.

Admirada com o visual, Pamela Wilkins, aposentada, de Portsmouth, sul da Inglaterra, destacou a beleza do local e a hospitalidade dos mineiros. ?O parque é muito bonito! Vale a pena subir e fazer a trilha. As pessoas são muito amáveis e atenciosas. É muito legal ver os jogos da Copa aqui no Brasil?, comentou.

Os ingleses Nik e Ollie, moradores de Londres, ambos de 22 anos, ficaram encantados com a cidade. Vestido com a camisa do Atlético (trocada por uma da Inglaterra na Savassi), Nik afirma: ?Belo Horizonte é muito legal, o clima é bom e as pessoas nos receberam bem?. Sobre o parque, a opinião foi bem positiva: ?É um ótimo lugar para se visitar, gostamos muito, a vista é maravilhosa. Independentemente do resultado dos jogos, o que importa é a experiência que estamos tendo?, comentou.

Paulo Veríssimo, condutor bilíngue, acompanhou o grupo durante a visita e avalia que é importante receber outras culturas no parque. Ele já acompanhou estrangeiros da Alemanha, de Cingapura e do Chile, entre outros, e afirma que as pessoas ficam encantadas com os pássaros. ?São 250 espécies diferentes de pássaros e não é difícil de vê-los. Uma inglesa, zootecnóloga, gostou muito e comentou sobre as aves. As visitas aos mirantes proporcionam uma visão diferenciada da cidade?, disse.

Para a Fundação de Parques Municipais, os turistas movimentam os parques e os divulgam no exterior, atraindo a curiosidade de novos visitantes. ?A Copa em BH tem proporcionado a vinda de turistas do mundo inteiro, valorizando nossa cultura e contribuindo, ainda mais, para a popularização dos parques municipais?, afirma Hugo Vilaça, presidente da Fundação de Parques Municipais.

Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte