FecharX

Manifestações pela cidade durante a manhã

<p>Funcionários da SLU e estudantes do Colégio Tiradentes fazem passeatas na capital</p>



Créditos da imagem:
Main 1305 manifestacao bh
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:11

Na manhã de hoje (13), cerca de 50 funcionários efetivos da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) realizam manifestação no bairro Santa Efigênia, região Leste de Belo Horizonte, em frente à sede do órgão municipal. Eles saíram do Centro da cidade em passeata em direção ao bairro.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), a categoria pede reajuste salarial de 15% e aumento no valor do vale-refeição.

Avenida Amazonas

Um pouco mais cedo, cerca de cem estudantes do Colégio Tiradentes fecharam a avenida Amazonas nos dois sentidos, na altura do bairro Gameleira, na região Oeste de Belo Horizonte. De acordo com informações do 5º Batalhão da Polícia Militar, o protesto foi pela demissão de alguns professores.

O movimento foi pacífico, mas causou retenções no trânsito da capital. Segundo a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), no sentido bairro, a lentidão se estendeu até o campus I do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG). Por volta das 9h, os alunos se dispersaram e o trânsito voltou a fluir normalmente nos dois sentidos.