FecharX

Presidenciável Manuela D’Ávila recebe Título de Cidadã Honorária de BH

Pré-candidata do PCdoB também lança sua plataforma online de arrecadação



Créditos da imagem: Divulgação/Facebook Oficial
Main 204559 manuela davila
Redação Sou BH
20/03/18 às 18:52
Atualizado em 01/02/19 às 19:25

Pré-candidata à presidência da República pelo PCdoB, Manuela D’Ávila visita a capital mineira para receber o Título de Cidadã Honorária, na Câmara Municipal, na noite desta segunda-feira (19). Além da solenidade, a presidenciável participou de outros eventos em BH e lançou a sua campanha de arrecadação para a caravana pelo Brasil.

Deputada estadual mais votada do Rio Grande do Sul, Manuela foi anunciada como pré-candidata ao Palácio do Planalto pelo PCdoB em novembro do ano passado. Em caravana pelo país, a presidenciável participou de eventos na UFMG na tarde de hoje e seguirá para solenidade na Câmara Municipal a partir das 19h, quando, por indicação do vereador Gilson Reis (PCdoB), receberá o Título de Cidadania Honorária.

De BH, a deputada voltará para Porto Alegre para mais uma rodada de palestras. Ainda sem previsão, a candidata pode voltar a Minas Gerais para mais eventos de sua caravana. Com 36 anos, Manuela D’Ávila será a primeira candidata a disputar a eleição pelo partido desde 1945. A deputada afirma que os princípios que vão permear sua candidatura e suas principais bandeiras serão voltados para as mulheres, os trabalhadores e as minorias.

Na tarde desta segunda-feira, o PCdoB lançou uma plataforma online de arrecadação para a realização da caravana da candidata pelo país. Intitulada de “ManupeloBrasil”, a ferramenta de crowdfunding, de acordo com o partido, será uma forma mais segura, aberta e rápida de contribuir financeiramente para a pré-campanha de Manuela.