FecharX

Mercado Distrital de Santa Tereza pode reabrir as portas

Prefeitura retoma diálogo para o retorno do centro de compras da Região Leste



Créditos da imagem: Reprodução / Salve Santa Tereza
Main 125841 mercado distrital santa tereza
Mercado Distrital de Santa Tereza está há quase dez anos fechado
Redação Sou BH
26/01/17 às 12:59
Atualizado em 01/02/19 às 19:36

Os mercados distritais de BH já fazem parte da história da cidade. A possível reabertura de um deles é uma ótima notícia para os belo-horizontinos. O Mercado Distrital de Santa Tereza, fechado desde 2007, foi o tópico de uma reunião desta semana da Prefeitura, que discutiu as formas de viabilizar o funcionamento do centro de compras.

A reunião entre a Prefeitura e a Associação de Moradores do Bairro Santa Tereza debateu como iniciar a reabertura. Ficou decidido que entidades do próprio bairro ficarão responsáveis pelo mercado. Essas instituições vão propor um projeto de como será a gestão e o funcionamento do local. Dessa forma, a Prefeitura concederá o termo de cessão para o uso do espaço e ajudará na captação de recursos. Todo o processo ainda não possui data para execução.

Há quase dez anos fechado, o mercado era um tradicional espaço de lazer e comércio. Com produtos orgânicos e outros alimentos, além de plantas e peças de artesanato, o local também recebia oficinas de arte e shows musicais. Com toda essa história, a população do Santa Tereza constantemente impediu a derrubada do distrital e, no ano passado, pode reviver os bons tempos com um grande evento na parte externa do mercado.