FecharX

Atrações esportivas e culturais marcam o mês da inclusão da pessoa com deficiência em BH

PBH realizará várias atividades gratuitas durante setembro



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
05/09/17 às 13:11
Atualizado em 01/02/19 às 19:06


Reprodução/PBH

Em apoio ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, em 21 de setembro, a Prefeitura de Belo Horizonte vai promover uma série de ações e atividades gratuitas voltadas para a visibilidade da pessoa com deficiência no Brasil. O Setembro Verde, como é chamado, vai contar com workshops, apresentações esportivas e culturais.

Durante todo o mês de setembro, a PBH vai oferecer uma programação voltada para o debate e a inclusão da pessoa com deficiência. Estão previstas palestras, workshops, oficinas e seminários tratando temas como políticas públicas, acessibilidade, autismo, libras para as famílias e tecnologia assistiva.

Além disso, eventos culturais e esportivos vão abrir espaço para a pessoa com deficiência. Todos os domingos do mês, o Savassi é da Gente terá apresentações paradesportivas, como tênis de mesa e basquete em cadeiras de rodas. O evento também terá atrações artísticas, rua do lazer e atividades físicas.

Ainda neste mês, a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor realizará uma audiência na Câmara para a discussão das políticas de inclusão social de crianças especiais nas escolas municipais de BH. A Comissão ainda irá propor a criação de uma Frente de Defesa dos Direitos da Criança e da Pessoa com Deficiência.

Confira a programação completa no site da PBH.