FecharX

Mesmo ruim, piada faz bem à saúde

<p>Gargalhada pode ajudar a reduzir a sensação de dor</p>



Créditos da imagem:
Main gargalhada
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:13

Um estudo da Universidade de Oxford, na Inglaterra, confirmou que dar uma boa gargalhada faz bem para a saúde. De acordo com a pesquisa, depois do riso, hormônios como endorfina e serotonina são liberados na corrente sanguínea, o que proporciona o bem-estar.

Há quem sorri, inclusive, quando as piadas não são tão boas. São essas que grudam na memória e se tornam previsíveis entre as rodas de amigos. "Às vezes a piada é tão ruim, que se torna engraçada?, afirma a cineasta de Belo Horizonte Olívia Marazzi.

A falta de graça fez com que a piada ruim ganhasse um dia só para ela. Comemorado nesta quarta-feira (4), esse tipo de anedota virou a grande vilã dos humoristas. ?Uma piada se torna ruim quando é mal elaborada. Até as piadas mais simples e antigas conseguem agradar o público se tiverem uma história interessante ou um final surpreendente?, comenta o humorista mineiro Thiago Comédia, conhecido pelo espetáculo ?Absurdo?.

Vencedor do Festival Nacional de Piadas do programa ?Show do Tom?, da Rede Record, Thiago enfrenta novas provas de fogo em todas suas apresentações. ?Vivo do humor há cinco anos e já passei por alguns momentos de silêncio durante as apresentações. O público é o termômetro do show. É muito simples saber se sua piada foi boa ou não. E se tiver riso, ponto pra você?, completa.

Para aliviar as tensões dentro ou fora do palco, o comediante dá algumas dicas: ?Sempre quando se cria uma nova piada é preciso testá-la, pois às vezes ela é engraçada só para você. Porém, o segredo é não ficar nervoso. Se uma piada não deu certo, basta passar para outra e continuar a apresentação. Bola pra frente porque o show tem que continuar?.

 - O que o ovo mais novo falou para o ovo mais velho? 
- Ovô!!!!!

 - Joãozinho pergunta para sua mãe:
? Mãe, você sabia que vermelho é cor do amor?
 ? Sei sim. Por quê?
 ? Te amo! Toma aqui meu boletim...
 Deixe sua piada ruim nos comentários

Thiago Comédia

Thiago alivia a tensão contado piadas. Foto: Divulgação