FecharX

Metrô de BH terá intervalos menores em dia de jogo

<p>Circulação de trens será de 6 a 8 minutos entre 12h e 17h</p>



Créditos da imagem:
Main 1706 cbtu
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:14

Hoje (17), a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) divulgou a programação para o transporte dos torcedores em Belo Horizonte. O Mineirão recebe, às 13h, a partida entre Bélgica e Argélia. Os passageiros que tiverem como destino o estádio ou o Expominas, onde a Fan Fest será sediada, serão atendidos por um sistema de metrô com intervalos menores de circulação entre os trens. Entre 12h e 17h, as viagens acontecem de 6 a 8 minutos. No restante do dia, os intervalos serão de 10 minutos.

Para aproveitar a Fan Fest, no Expominas, os passageiros podem desembarcar na estação Gameleira, que permite o acesso fácil ao evento.  A Fan Fest acontece de 11h às 22h e tem acesso gratuito para os torcedores.

Os torcedores que irão para o Mineirão podem contar com duas estações da CBTU Belo Horizonte que estão posicionadas próximas aos Terminais Copa, dos quais partirão diversos ônibus que levarão os torcedores para o estádio.

O Terminal Copa Minas Shopping está localizado ao lado da estação do metrô para facilitar o acesso ao ponto de embarque do público das partidas. Já a Estação Central é o ponto mais próximo do Terminal Copa Centro, que fica na Rua Goitacazes, entre as ruas Rio de Janeiro e Espírito Santo, na região Central da cidade.

Quem for retirar os ingressos dos jogos pode optar pelo metrô para chegar à Estação Santa Efigênia, localizada ao lado do Boulevard Shopping, onde funciona o centro de retirada de ingressos.

Fonte: CBTU