FecharX

Mobilidade e garagens são destaques na Câmara

<p>Conferência Municipal de Política Urbana terminou no sábado (2) com 650 propostas</p>



Créditos da imagem:
Main 0408 camara
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:47

Durante a 4ª Conferência Municipal de Política Urbana, realizada na Câmara Municipal, a maior parte das propostas de mobilidade aprovadas pelos participantes prioriza o transporte coletivo, como ônibus e metrô, e o uso de bicicletas. A ampliação do BRT/Move a outros corredores exclusivos também foi aprovada e a avenida Amazonas e outras vias do Centro de Belo Horizonte receberiam faixas exclusivas para a circulação de ônibus.

Além de discutir sobre mobilidade urbana, a Conferência discutiu propostas como restrições a construções e garagens. Foi estabelecimento um limite de construções nos terrenos da capital e a redução de vagas de garagem. Para os participantes, um limite de 25m² para vagas de garagem por unidade residencial deve ser estabelecido, ou seja, uma livre ou duas presas, dependendo do projeto. Caso o empreendedor queira mais espaço para estacionamento, pode adquiri-lo por meio de outorga onerosa.

O processo de discussão e votação de quase 650 propostas começou em fevereiro e terminou no sábado (2). A partir de agora, o projeto com o resultado dos debates será enviado ao Legislativo até o início do ano que vem e deve virar lei no segundo semestre.